Lua nova em aquário: tire seus projetos do papel!

No dia 27 de janeiro de 2017, às 22:08 teremos a Lua Nova em Aquário.

Essa fase da lua traz uma grande oportunidade de iniciar projetos que estavam sendo adiados, tirar nossas idéias do papel e ir à luta. A lua nova une o Sol e a Lua em exato grau, nesse caso a 8˚de aquário. A união desses dois astros forma uma fusão única: o Sol representa o masculino, a sua essência pessoal, seu ego; enquanto a Lua é o feminino, suas emoções. Nesse alinhamento a sua essência está unida às suas emoções, ou seja, há uma coerência entre o ser e o sentir. Quer momento melhor para iniciar algo?

O signo em que a Lua está é a força que temos a nosso favor nesse momento. Ele dá a tônica para a concretização de nossas intenções. Nesse caso, o signo de Aquário está ligado às tecnologias, aos métodos novos, à inovação, a estar em grupos unidos por um ideal em comum. Esse signo favorece a interação entre as pessoas, o compartilhamento de idéias e as amizades.

Entretanto, devemos levar em consideração o lado negativo de Aquário que expõe a rebeldia (o famoso rebelde sem causa), o excentrismo (a grande necessidade de se destacar simplesmente pelo prazer de chocar os outros), a falta de interação com grupos e a tendência  ao pensamento aéreo e sem foco.

Aquário é um signo fixo que estabiliza a experiência. Essa lua nova é excelente para iniciar projetos que você quer que prosperem, porém com estabilidade constante.

Veja onde o grau 8 de Aquário está no seu mapa natal, dessa maneira é possível posicionar a intenção na sua direção individual.

Segue abaixo um resumo de posicionamentos nas Casas, que é o lugar onde a experiência dessa lunação acontece:

Casa 01: um bom momento para trabalhar seu corpo físico, sua aparência e personalidade.  Aqui é como o mundo te enxerga, aproveite o destaque para causar uma boa impressão nos círculos em que frequenta.

Casa 02: aqui é a casa da sua base financeira, o dinheiro que você ganha, o que você valoriza na vida. Bom momento para colocar em prática um planejamento inovador ou investimento financeiro. Implantar novas idéias que estão de acordo com seus valores.

Casa 03: casa referente à comunicação e expressão, às viagens curtas, aos irmãos. Aproveite e publique aqueles textos que estão guardados, escreva o artigo que gostaria de publicar. Está brigado com algum irmão ou vizinho? É um ótimo momento para entrar em contato e desfazer o mal entendido. Momento ideal para se reunir e trocar idéias.

Casa 04: suas raízes, seu lar, sua hereditariedade. Aqui o momento é ideal para assuntos relacionados a temas domésticos, principalmente a sua família. Reflita sobre como anda esse setor na sua vida e como gostaria de melhorá-lo utilizando as qualidades de Aquário: troque idéias, reuna a família e aproveite para marcar aquela conversa com a mamãe.

Casa 05: filhos, alegrias, criatividade, namoros. Ótimo momento para exercer a criatividade de qualquer maneira e compartilhá-la. Aproveite o clima e namore muito! Momento bom para encontrar pessoas diferentes.

Casa 06: essa casa relaciona-se ao trabalho diário e rotineiro, ao cotidiano e à saúde. Momento de mudar uma rotina que está entediante e exaustiva, começar uma dieta ou hábito alimentar, fazer um check up completo.

Casa 07: casamento e parcerias são a tônica desse posicionamento. Quem sabe está na hora de finalmente marcar a data do casamento? Ou de iniciar uma sociedade nada convencional? Inovar no seu relacionamento de anos?

Casa 08:  a casa do desapego, da morte, da transformação e do subconsciente. Bom momento para  deixar para trás coisas e sentimentos que já não servem mais, transformar o que está estagnado ou terminar de vez para dar lugar ao novo. Bom momento para aprender a meditar e focar na autoconsciência.

Casa 09:  conhecimento especialista, ensino superior, viagens para fora do país, filosofia de vida e religiões. Sabe aquele curso de Kabbalah que você sempre quis fazer mas nunca encaixou na agenda? Esse é um bom momento. Quer fazer uma pós graduação? Viajar para a Noruega? Que tal se reconectar com sua religião, que você tem deixado de lado culpando a vida corrida?

Casa 10:  o seu lugar no mundo, seu status, objetivos de vida e carreira. Quer deixar sua marca no mundo? Esse é um bom momento para inovar e atingir o objetivo que você tanto almeja. Deixar claro qual é o seu propósito. Projete-se  socialmente. Aquário é regido por Saturno, a inovação pode ser utilizada de maneira social e pragmática.

Casa 11:  a casa dos amigos, dos grupos que você escolhe fazer parte, das grandes corporações e das multidões. Bom momento para quebrar o gelo e interagir com a galera que você admira e se identifica. Quem sabe palestrar em algum lugar inusitado? Ou aplicar para o emprego naquela empresa de tecnologia que você sempre sonhou em trabalhar? Aproveite!

Casa 12:  esse é o lugar oculto, aquelas coisas que estão escondidas e nem você percebe (difícil né?) Bom momento para aquietar a mente pois sua intuição estará mais forte. De repente é o momento de descansar em algum lugar escondido e diferente? Pode ser que ao aquietar seu pensamento você obtenha um insight criativo e inovador.

As palavras chaves de Aquário:

Inovador, Irreverente, Amigo, Humanitario, Grupos, Extrovertido, Amizades, Social, Original, Liberdade, Tecnologia, Gênio, Imprevisível, Rebelde, Inesperado, Ser do Contra, Compartilhar.

Aproveite essa Lua Nova e utilize isso a seu favor. É claro que o mapa natal de cada pessoa é algo holístico e sistêmico por isso é sempre preciso analisar ele como um todo para compreender o que exatamente esse trânsito lunar aponta individualmente.

 

Nemi

 

-Imagem by Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *