Bota o boca no mundo! A Lunação Geminiana chegou!

E hoje teremos o início de um novo ciclo: Lua Nova em Gêmeos! Momento de plantarmos as sementinhas que queremos que germinem e floresçam.

Uma lunação passa por quatro fases distintas: Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante. Cada uma delas carrega um propósito: na Lua Nova damos início, a Lua Crescente se encarrega de nutrir para que na Lua Cheia o ápice aconteça e os frutos apareçam. Já a Lua Minguante vai encerrando o ciclo para abrir espaço para o novo que se iniciará logo em seguida.

Tudo é cíclico na natureza: as quatro estacões, o dia e a noite…. A própria vida é uma analogia aos ciclos naturais! Tudo nasce, cresce, se estabiliza, se deteriora e morre. Puft!  E tudo recomeça….

Como diria o pai da química moderna, Antoine Lavoisier:

” Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma…”

Hoje a Lua Nova em Gêmeos marca o início da lunação que terá como tônica a comunicação, a troca de idéias, o aprendizado. Finalizamos a lunação Taurina que foi tensa, com grandes transformações de uma Lua Cheia em Escorpião. Entretanto, vale frisar que embora seja um novo ciclo, tudo está interligado. Agora é o momento de pegar as tensões da lunação de Touro e transformá-las  em algo positivo. O ascendente dessa lunação está em Escorpião, justamente apontando para isso! A Fênix do zodíaco, que renasce das próprias cinzas.

Saturno e Marte seguem em oposição. Eles já vem trazendo esse aspecto de confronto, de quebra de estruturas, de revisão de propósitos e objetivos há algum tempo. Se utilizarmos nossa capacidade de diálogo e de aprendizado, conseguiremos transformar essas questões em algo positivo. Ou, ficaremos dando dando murro em ponta de faca. Mercúrio, o regente dessa lunação, está no signo de Touro, pedindo calma, persistência, perseverança através da força e resiliência.

Uma Lua Nova é a fusão da identidade e energia vital (Sol) com as emoções e o inconsciente mental (Lua).  E nesse momento, ambos estão no mesmo signo, se carregando dos mesmos conceitos. Há, portanto, um equilíbrio para a ação. Nessa lunação eles estão sozinhos, ou seja, não fazem aspectos maiores: estão puros! Vamos aproveitar!

Mapa da Lua Nova em Gêmeos as 16:44 do dia 25 de maio de 2017.

Vênus que rege nossos gostos, cores e amores está intempestiva em Áries. Nada de dar piti hein?! Use a vontade que está pulsando no momento para a estruturação dos novos projetos. Aproveite e já inicie esse ciclo com o objetivo de construir uma base sólida. Saturno e Urano estão em bom posicionamento para isso, reestruturando mas com foco e discernimento. Sem fugir do trabalho que deve ser feito! Nada de amarelar e desistir diante da primeira dificuldade. Saturno aponta para o trabalho duro e árduo com muita autodisciplina, mas ele recompensa a longo prazo.

E como podemos ser proativos nesse novo ciclo? Trabalhe a comunicação, o aprendizado, a troca de idéias. Se coloque em movimento! Nada de ficar parado esperando acontecer. Existe algo que você queira fazer? Faça! Dê o primeiro passo. Estude a respeito. Se atualize. Leia, converse com as pessoas que acha que podem te auxiliar. Largue a preguiça de lado! Se você já tiver seus propósitos bem definidos, use a comunicação para te ajudar a ir em frente. Deixe tudo muito claro em seus relacionamentos, sejam eles amorosos, profissionais ou pessoais. Nada de meias palavras ou meias verdades!

Veja em que casa você tem 4˚47” de Gêmeos; as questões dessa casa serão ativadas.

Casa 01: Está relacionado a você, as tuas vontades.
Casa 02: Está relacionado as tuas finanças ou valores pessoais.
Casa 03: Está relacionado aos irmãos ou conhecidos próximos, a viagens e aprendizados.
Casa 04: Está relacionado à família, ao lar, intimidade, sua base pessoal.
Casa 05: Está relacionado às alegrias, autoexpressão, filhos, amor, criatividade.
Casa 06: Esta relacionado à saúde, cotidiano, ao seu serviço em relação aos outros, ao trabalho.
Casa 07: Está relacionado ao casamento, parcerias, sociedade. A qualquer relacionamento longo.
Casa 08: Está relacionado a términos, restruturações profundas, autotransformação.
Casa 09: Está relacionado as suas crenças, aos estudos especializados, às viagens longas, a novas culturas, ao estrangeiro.
Casa 10: Está relacionado aos seus objetivos de vida, como você se projeta no mundo, qual sua autoridade perante a sociedade, a carreira.
Casa 11: Está relacionado aos grupos que você se conecta (reais ou virtuais), seus desejos de vida, seus amigos ou organizações que faz parte.
Casa 12: Está relacionado aos seus medos, a seu lado mais interior e inconsciente, ao final de ciclos.

Você pode checar seu posicionamento no site astro.com

Por exemplo:

A Lua Nova está na sua casa 07 de parcerias? Então é um bom momento para conversar mais com o parceiro ou sócio, resolver qualquer coisa que não esteja muito clara. Estabelecer uma sociedade, fazer algum negócio ou redigir contrato. Comunicar ao outro alguma iniciativa. Divulgar seu trabalho para os outros. Entrar em contato com alguém que você queira, mas estava esperando o melhor momento para falar sobre algum assunto específico. Claro que deve-se sempre fazer a projeção do mapa da lunação no seu mapa natal. Veja os aspectos que fazem, não somente Sol e Lua, mas Mercúrio que é regente de Gêmeos. Se tiver formando algum aspecto de tensão, tenha cuidado par não falar coisas sem analisar bem o impacto que elas podem causar.

A Astrologia é somente uma bússola, que nos guia. Dá a dica de onde é melhor ou mais desafiador.  Quem está com ela na mão e toma as decisões de qual caminho seguir é você.

 

Nemi

-Imagem by Thabita Seaton e Mapas do astro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *