Agora é festa todo mês! Celebre seu aniversário lunar!

Quando nascemos os planetas estão posicionados em lugares específicos. Por exemplo: Sol a 10˚ do signo de Touro, Lua a 22˚ do signo de Áries etc. Quando eles voltam ao exato grau que estavam no momento em que você nasceu chamamos de Retorno ou Revolucão. Portanto você tem o Retorno Solar, o famoso Retorno de Saturno, Retorno Lunar, Retorno de Mercúrio e assim por diante.

A Lua demora mais ou menos 28 dias para dar a volta completa no Zodíaco. Portanto se você tiver sua Lua em 28˚ de Leão, no momento em que ela chegar a esse posicionamento é seu Retorno Lunar. Pode até fazer festinha para comemorar 😉

Assim, podemos analisar o mapa astral desse momento e projetá-lo em seu mapa natal para checar as nuances que terá seu próximo mês. Durante o ano nós passamos por 13 retornos lunares. Meu Retorno Lunar desse mês foi tão correto que agora ando com ele impresso na bolsa!  A Lua está ligada ao nosso inconsciente, emoções e sentimentos. Por isso, durante seu trânsito ela ativa os planetas do mapa natal e os aspectos que eles formam. Lembrando que essa pode ser uma ativação inconsciente. Qualquer técnica deve sempre ter como referência o mapa natal. Entretanto, além disso eu gosto de checar a Revolução Solar junto à Lunar. Observo o que se interliga e se relaciona entre os mapas.

De uma maneira geral os pontos importantes para serem analisados são:

A casa onde a Lua cai na sua Revolução Lunar e seus aspectos: sabemos que o signo não vai mudar já que é seu posicionamento natal, porém a casa onde ela cai no Retorno Lunar será importante naquele mês.

Por exemplo, se cai na casa 6 como foi a minha desse mês: saúde, assuntos do cotidiano, rotina, trabalho do dia a dia, animais de estimação etc. Quando vi acreditei que teria relação ao trabalho cotidiano e rotina, que preciso urgentemente estruturar. Ledo engano, dois dias depois fiquei sabendo que tinha a ver com minha saúde. O mês será marcado por laboratórios, médicos, exames…

A casa onde o regente do signo lunar está na Revolução Lunar e seus aspectos: por exemplo, se sua Lua está em Leão, deve-se analisar em que casa está o Sol (que rege o signo de Leão). Se a Lua natal estiver em Peixes, veja onde está Júpiter e assim por diante.

O Ascendente da Revolução Lunar: veja qual signo e em qual casa ele está projetado, provavelmente ali será a manifestação ou a concentração dos assuntos que a Lua está mostrando. Se o ascendente for Câncer, a própria posição da Lua será importante pois ela rege esse signo. Projetado na sua casa 7, então é relativo ao seu relacionamento com o outro, parcerias, sociedades, casamento.

O MC da Revolucão Lunar aponta para a projeção ou objetivos mais amplos do mês.

Lembrando que nada aparece por acaso, sempre deve-se ver quais são as “promessas” apresentadas em seu Mapa Natal, Progressões e Revolução Solar. Na Astrologia tudo está interligado.

Exemplo de uma Revolução Lunar:

 

Além da projeção sobre o Mapa Natal, é interessante comparar com seu Retorno Solar do ano. Veja se há algo conectando os dois mapas. Se posicionamentos parecidos com o do seu Mapa Natal estiverem na sua Revolucão Lunar muito provavelmente eles serão ativados com maior força.

Depois de um tempo utilizando essa técnica é impressionante como ficamos mais espertos e conectados com o que acontece ao nosso redor. Coisas que antes poderiam passar batidas, sem que você percebesse, começam a se tornar mais nítidas. Tudo é prática e consciência pessoal. Difícil parar de viver no piloto automático….

Claro que para maior precisão o ideal é utilizar várias técnicas diferentes (como Progressões, Arco Solar, Lua Progredida, Pontos Arábicos, Estrelas fixas etc…) e analisar se há um padrão ou como elas se interligam.

 

Nemi

Imagem by Jeremiah Morelli e Mapas do astro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *