Lua Nova em Virgem: um novo ciclo de praticidade e aperfeiçoamento.

Sol e Lua se encontram aos 27 graus do signo de virgem apontando para um novo ciclo.

O momento da Lua Nova é a força da conjunção dos dois luminares que significam sua identidade e energia vital (Sol) e sua mente inconsciente ou sua reação emocional (Lua).

A Lua passa muito rapidamente por cada signo, em média 2 dias e meio. Por isso ela é a grande ativadora. Compreender as lunações e como elas se projetam no seu mapa natal pode te ajudar a trabalhar de maneira proativa os assuntos indicados nessas ativações lunares.

O signo de Virgem  apresenta conceitos de praticidade, de concretização, de minuciosidade, de aperfeiçoamento, de pureza, de lapidação, de rotinas detalhadas, de discernimento, saber separar o que é bom e o que é ruim. Esse signo também está relacionado a saúde, a ser eficiente e útil.

Nessa Lua Nova todos os planetas pessoais estão em Virgem: Marte, Mercúrio, Vênus, Sol e Lua. Isso indica potencial pessoal para agirmos com maestria e meticulosidade. O raciocínio e o planejamento podem ser mais críticos e pautados em algo concreto. É um excelente momento para enxergarmos a realidade dos nossos desejos e colocarmos eles em prática. Deixar o mundo dos sonhos e da abstração para realizar nossos objetivos. Ser persistente e perseverante em busca da verdade e de um propósito maior.

O mapa abaixo mostra os posicionamentos dessa Lua Nova:

 

 

A quadratura de Saturno com Sol/Lua indica que precisamos estar com nossos propósitos bem definidos, acreditarmos em nossos ideais sabendo exatamente o que move nossos desejos e vontades. Saturno faz ainda um grande trígono com Urano e Vênus, aspecto fluente e positivo porém que precisa da nossa iniciativa. Nada de ficar olhando pela janela esperando a oportunidade passar. Podemos observar e analisar as questões que queremos mudar em nossas vidas, fazer um planejamento com metas e objetivos claros. E então agir com precisão. Virgem é um signo de terra mutável, que favorece transições com estabilidade e constância.

O ascendente em Câncer está ligado ao que nos nutre, onde encontramos a segurança emocional que precisamos para seguir em frente. Câncer é regido pela Lua e por isso nessa lunação conversa intimamente com essa força virginiana. Tenha consciência das suas emoções e não se renda ao vitimismo.

Como estamos com 5 planetas no signo de Virgem portanto as casas regidas por eles passarão necessariamente pelos conceitos virginianos. Quando existe um stellium (mais de 3 planetas em um mesmo signo) há a convergência para aquele signo. Portanto as casas em Touro, Libra, Leão, Câncer, Áries e Escorpião serão levadas à vivencia virginiana através dos seus regentes.

Além disso a oposição Júpiter e Urano liga esse momento a um ciclo maior que teve início com a conjunção desses planetas em 2010. Mudanças e quebras de paradigmas a respeito de nossas crenças e nossos valores podem ter iniciado 7 anos atrás. Urano nos tira da nossa zona de conforto e dá aquele “chacoalhão”, por isso esse processo maior de mudanças pode não ter sido tão agradável em um primeiro momento. Em 2013 tivemos a quadratura Júpiter/Urano, que é um aspecto desafiador. Já em 2014 houve um trígono entre esses dois planetas indicando fluência entre eles. Agora é um ponto culminante de integração dessa mudança: busque diplomacia e equilíbrio, observe antes de agir. Não tenha rompantes nem sucumba a sua ansiedade de querer que a transição desse momento seja mais rápida do que o planejado.

O mapa de uma lunação é um conceito amplo e geral, por isso é interesante projetá-lo no seu mapa individual para compreender como esse momento atua de maneira prática na sua vida.

No video abaixo eu explico em linhas gerais como isso pode ser interpretado.

 

 

Portanto veja qual casa é regida por Virgem no seu mapa Natal e aproveite para concretizar suas idéias. É hora de analisar como dar forma aos seus projetos e tirá-los do papel.

Casa 01: seu corpo físico, sua aparência.

Casa 02: recursos materiais, finanças e valores no geral.

Casa 03: vizinhos, viagens curtas, aprendizados, comunicação.

Casa 04: lar, ambiente doméstico, lugar que vive, intimidade, vida privada, relações familiares.

Casa 05: criatividade, filhos, alegria, autoexpressão, namoro, amor.

Casa 06: trabalho, rotinas, cotidiano, saúde.

Casa 07: casamento, parcerias, sociedades.

Casa 08: términos, transformações, subconsciente, dinheiro dos outros, heranças.

Casa 09: viagens longas, estudos e aprendizados, especialização, filosofias, religião, aspirações.

Casa 10: posição que ocupa no mundo, objetivos a longo prazo, carreira, projeção social.

Casa 11: amigos, grupos que faz parte, redes que se conecta, desejos a longo prazo.

Casa 12: isolamento, autoconhecimento, inconsciente, terras distantes, final de ciclos.

 

 

Palavras-chaves do signo de Virgem:

Aprimoramento, atenção a detalhes, pureza, serviço, discernimento,exigente, limpeza, organização, planejamento, concretização, praticidade, busca pela perfeição, cuida da saude de maneira equilibrada.

Criticismo, perfeccionismo, preconceito, ser muito metódico e por isso não agir pois tem medo de não atingir a perfeição, ser muito exigente consigo mesmo e com os outros, hipocondríaco, mania de limpeza, cético demais, pedante.

 

Aproveite e seja proativo nessa Lua Nova! Dê o pontapé inicial para a concretização dos seus sonhos!

 

Nemi

 

Mapas do astro.com

Imagem de Capa Sidney Hall – Uranian Mirror

Imagem dos conceitos de virgem: MarionD.March e Joan McEvers, Curso Básico de Astrologia.

2 comentários em “Lua Nova em Virgem: um novo ciclo de praticidade e aperfeiçoamento.

  • 20 de setembro de 2017 em 15:49
    Permalink

    Sou ARIANA:. 19/Abril. Quais seria o meu mapa, para o término do mês de Virgem?? Desde já, agradeço, se obtiver uma resposta.

    Resposta
    • 29 de janeiro de 2018 em 12:50
      Permalink

      Oi, tudo bem? O mapa astral é algo mais profundo do que simplesmente seu posicionamento solar. Se vc quiser calculá-lo gratuitamente eu aconselho fazer so site astro.com pois é um dos mais confiaveis e corretos em termos de calculos.

      O que posso te dizer é que por ser ariana Urano que indica grandes mudancas e desafios (Alem de te despertar e te tirar da zona de conforto) está passando por Aries nos ultimos anos e entrará em Touro em Maio de 2018, dependendo da configuração geral do seu mapa pode ser inlclusive um alívio. Entretanto somente uma analise detalhada pode indicar como tudo se relaciona para vc, individualmente.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *