Eclipses: entre a realidade e a fantasia, o que você escolhe?

Enfrentando as sombras do passado…

Eclipses….ahhh  os eclipses. Eu nasci quase no momento exato de um eclipse. Se eu fosse levar em consideração tudo que eu já li a respeito disso eu deveria estar em uma jaula e não convivendo em sociedade.

Piadas à parte, eclipses possuem um forte simbolismo na Astrologia. O fato do eclipse de hoje ser Lua Sangrenta, Lua Azul não faz a menor diferença. A questão é que dentro da Astrologia Mundana os eclipses geralmente marcam catástrofes naturais: terremotos, maremotos, incêndios, inundações etc.

Geralmente acontecem de 4 a 5 eclipses por ano e embora eles tenham uma conotação negativa, podemos observar que nem sempre as coisas acontecem dessa maneira. Afinal. a base da Astrologia é observação. Qualquer um pode fazer isso. Para analisar um eclipse é preciso entender sua natureza: eles fazem parte de uma família. Ou seja existe uma correlação. Este é da Série Lunar Saros 124. Essa serie teve inicio em agosto de 1152 e terminará em outubro de 2450. Teríamos que ver a retrospectiva das datas e analisar acontecimentos importantes naquele período e assim delinearmos uma ideia de projeção. O último eclipse que tivemos dessa serie foi em janeiro de 2000. Além disso, pela Astrologia, eles possuem impacto somente nas áreas onde são visíveis.

 

Tá Nemi, eu estou interessada é na minha vida, quero saber se essas “grandes transformações” também estão destinadas a mim.

Bom, individualmente um eclipse pode ter alguma indicação  somente se estiver próximo (mas muito próximo mesmo, uns 2 graus) de algum planeta seu, ou ponto como Ascendente e Meio do Céu, e ainda se isso acontece na sua Revolução Solar. Ainda sim deve-se analisar a Firdaria e a Profecção Anual para ter uma visão mais clara.

Em linhas gerais eclipses não são frufruzinho lindo. entendo que a mensagem deva ser sempre de empoderamento, mas a gente precisa compreender a nossa natureza única e para abraçar a própria causa. Se, por acaso, existe o potencial de manifestação, provavelmente não vai ser algo agradável. No mínimo vem um chacoalhão. Aquela necessidade de olhar fundo na escuridão do abismo para entender de onde vem a luz. Claro que o momento de incertezas não dura para sempre, e dependendo das configurações do mapa individual pode indicar a hora de acordar e encarar as coisas de frente. Criar coragem, desapegar do que te prende e mudar algo que não está funcionando. Só que qualquer mudança traz insegurança, mesmo que lá na frente tudo se resolva da melhor maneira. A vida é o que é, simples assim.

Então calma. Se vc foi atingido por mudanças repentinas, incertezas ou recebeu aquela sinalização de “acorda para a vida” segure firme no leme e navegue com força e obstinação. Não adianta esbravejar. Foque nas tuas qualidades e no que a sua verdadeira vontade (aquela que pulsa bem ai, dentro de ti) está te dizendo. Observe e sinta. Leão é auto-expressão e valorização dos próprios talentos. Não deixe que nada abale sua autoestima e a confiança em si mesmo.

 

 

Hoje tivemos a Lua Cheia em Leão a 11  graus. Uma Lua cheia é sempre a oposição do Sol e da Lua. Está ligada ao ponto de culminação, muitas vezes de coisas que se iniciaram no ciclo da Lua Nova. Neste caso se relaciona a Lua Nova em Leão, que aconteceu em Agosto de 2017, onde também tivemos um Eclipse, a 28 graus de desse signo de fogo fixo.

Esta Lua Cheia está em conjunção com os Nodos Lunares, indicando um realinhamento de objetivos, propósito ou missão. O eclipse acontece justamente por causa dos Nodos, que são os pontos de intersecção entre a órbita da Lua e a Elíptica (caminho aparente do Sol). Quando eles estão muito próximos da Lua Nova ou Lua Cheia, acontecem os eclipses.

Saturno também participa dessa lunação, pois rege o Signo de Aquário, e ele está domiciliado no momento curtindo sua casa em Capricórnio. Portanto, caso você tenha algum posicionamento muito próximo a 11 graus de Aquário ou Leão, pode ser que perceba uma inquietação que traga o questionamento relativo a solidez das estruturas da sua vida. Isso pode ser nos relacionamentos, carreira, negócios, vida íntima. Depende do seu mapa individual.

Mercúrio já se prepara para entrar em Aquário, praticamente 10 minutos depois dessa Lua Cheia se concretizar. Ele é importante pois estava retrógrado na última Lua Nova em Leão. O lado mental, intelectual, os negócios e a comunicação também podem mudar. Perceba as ideias e os insights que surgem. Pense além do óbvio. E lembre-se de inovar, porém sempre sendo fiel a sua essência. Nada de ser cópia dos outros ou de seguir o caminho que os outros escolheram. Seja original e verdadeiro. De repente as incertezas que esse eclipse indica é justamente uma oportunidade de rever as bases em que construiu seu castelo e pensar maneiras diferentes de resolver as questões que surgem, trazendo inclusive maior liberdade.

Assim como tudo na vida, antes de sofrer achando que algo vai acontecer ou de acreditar que algo extraordinario vai se materializar na sua vida como um passe de meagica, apenas observe e sinta. Não há nada externo que não esteja refletido internamente.

Mapa do astro.com

Fotos Autor Desconhecido

Nemi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *