Lua Cheia em Escorpião: onde você pode fazer mudanças construtivas e consolidar seus objetivos?

Estamos no momento mais forte de uma lunação: a Lua Cheia. Hoje ela faz oposição ao Sol aos 9º do signo de Escorpião. O horário exato depende de onde você está, pelo horário oficial de Brasilia será as 21:58.

O eixo Touro x Escorpião trabalha nossos apegos e necessidade de segurança tanto material como emocional. Existe um grande potencial transformador através da capacidade de compreender onde estão as âncoras que nos impedem de seguir nossos objetivos. É preciso ter domínio das nossas inseguranças e da necessidade de controle para que a transformação que tanto desejamos aconteça e reflita na vida material. A verdade é que primeiro ela acontece dentro e depois se mostra no mundo exterior.

Entretanto não vamos vestir a carapuça de vítima das circunstâncias. Esqueça a história de que nada acontece na sua vida porque não teve oportunidades, porque não teve ajuda, porque não tem coragem. Se existe signo que representa o poder e a força de enfrentar mudanças profundas esse com certeza é Escorpião. E todos nós possuímos ele em alguma área do nosso mapa natal. Só que a mudança e a regeneração verdadeira não acontecem sem antes enfrentarmos nossos medos. E muitas vezes eles estão no calabouço dos sentimentos pessoais, escondidos do mundo tangível e do que os outros enxergam. Só a agente sente. Por isso a dificuldade em nos libertarmos da voz que insite em susurrar na cabeça nossas incertezas e sentimentos mais obscuros.

Esta Lua Cheia indica que precisamos assumir o controle das nossas ações e principalmente da situação que estamos vivendo.

Como diria Robin Sharma:

” Imaginação sem execução é somente delírio”.

A Lua em Escorpião não está em dignidade, mas nessa Lua Cheia em particular  seu regente, Marte, está em exaltação no signo de Capricórnio em conjunção com Plutão. A cereja do bolo para os processos que precisam ser executados: seja pelo amor ou seja pela dor. Qual é a sua escolha?

Saturno direciona essa força de trabalho de Marte e está bem posicionado, em seu domicílio. Isso quer dizer que reestruturações são bem vindas, desde que tenhamos um objetivo muito claro. Nada de ficar perdendo tempo atirando para todos os lados. É importante definir uma meta e segui-la obstinadamente. Saturno também nos mostra que o tempo cura tudo. E que nem sempre o que sonhamos é o melhor para a gente, por isso nem tudo ocorre da noite para o dia. O processo de amadurecimento é necessário e não há mais como escapar das responsabilidades.

Portanto: comprometa-se! Nada vai mudar enquanto você  não der o primeiro passo e muito menos se você continuar agindo de maneira leviana! O único responsável pela sua vida é você: não é sua mãe, seu pai, nem seu marido ou namorado. Muito menos seu chefe ou seus amigos queridos.

Ahh Nemi, mas eu não sei por onde começar….

Comece pela capacidade maravilhosa que você possui dentro do seu cérebro: aprendizado. Se não sabe, vá atrás de conhecimento. Estamos na Era Google! Seja curioso, converse com as pessoas, pesquise, verbalize sua inteção. Quem sabe não surge uma idéia que incentiva a sair da inércia? Comece com o que você possui, raciocine o que dá para fazer aqui e agora. Quais são as suas qualidades? Com certeza tem algo escondininho ai…

Como tudo na Astrologia depende da individualidade do seu mapa natal, veja onde está 9 graus do signo de Escorpião. Assim você poderá ter uma idéia de onde isso tudo está rolando para você. Dependendo do seu posicionamento isso tudo pode estar acontecendo de maneira meio oculta e não tão óbvia. Afinal, Escorpião está ligado aos segredos, ou até questões íntimas que geralmente você não expõe.

 

 

 

Você já sabe onde está o signo de Escorpião no seu Mapa Natal?

Casa 01: relacionado ao seu corpo físico e em como você interage com o mundo. Pode ser um momento de compreender melhor sua posição e mudar algo que não lhe agrada mais. Aprender a deixar as coisas que não fazem mais sentido para trás e se empoderar da sua capacidade de controlar qualquer situação. Grande magnetismo pessoal no momento. Aproveite!

Casa 02: posicionamento ligado aos seus recursos materiais, dinheiro e tudo que possui valor para você. Quem sabe não está na hora de aprender a investir ou planejar melhor o orçamento para conseguir concretizar seus sonhos? Refletir sobre seus valores pessoais e se eles ainda se encaixam na sua vida atual pode ser produtivo. Será que esses valores não são frutos de um passado que você insiste em viver? Sabe quelas questões que carregamos e nunca nos questionamos? Aquelas “verdades absolutas” que podem vir da família, dos amigos que convivemos ou até do nosso ambiente profissional. Isso pode estar impedindo que você consiga ir atras dos recursos materias que precisa, afinal dependo da criação dinheiro é “sujo” ou “rico é sempre esnobe” ou a pior de todas “rico não vai para o reino dos céus”…

Casa 03: questões com irmão ou pessoas de seu convivio próximo podem ser a tônica do momento. Como está essa relação? Existe alguma mágoa, se sim, perdoe. Com este posicionamento algo pode não estar acontecendo contigo mas com seus irmãos.  E os estudos? E sua curiosidade de aprender algo novo, de se atualizar? Está se movimentando, viajando e vivendo experiências? Ou fica preso no seu ambiente seguro com medo de explorar o caminho idealizado na cabeça?

Casa 04: sua vida intima e familiar será a projeção dessa Lua Cheia. Está curtindo a família? Pode ser que você tenha ido passar o feriadão na casa da mamãe, comer seu pudim que ela faz desde que você era criança. Você respeita a natureza dessas relações? Como está sua vida privada, quando você bate a porta de casa e mergulha no sofá para assitir Netflix? Isso te faz bem ou você se sente incomodado? Há alguma história familiar mal resolvida que precise de um posicionamento seu e você insite em fingir que não o problema não é contigo?

Casa 05: ahh os filhos! Ter ou não ter? Será que você vai ser boa mãe, ou bom pai? Qual pensamento em relação a isso passa pela sua cabeça agora? Será que vou dar conta desse amor tão intenso? E os relacionamentos? Você pode achar que ciúmes é normal e significa uma demonstração de amor. Só que isso nada mais é do que a necessidade de controlar a situação. O poder está nas suas mãos? Se sim, você está sabendo lidar com ele de maneira madura? Vivendo o sexo sem compromisso, prazer, festas e baladas? Tudo bem se isso está alinhado com seus veradeiros objetivos, só cuidado com os excessos. E tenha maturidade para perceber quando isso é simplesmente o medo de assumir um compromisso a longo prazo.

Casa 06: sua vida rotineira está bem organizada? Você está sendo responsável com sua saúde, compreendendo a importância de estar bem para desempenhas as suas funções diárias? E o trabalho? Como está aquela vida de dia a dia no escritório por exemplo? Está achando monótono, tem algo que quer mudar? Se sim, o que você está fazendo para que isso se concretize? Precisou se dedicar mais intensamente a algum projeto específico?

Casa 07: como a verdade está no seu casamento, nas suas relações? Você está comprometido com essa relação a longo prazo? Sabe o que quer? Joga limpo com o parceiro, ou tem a necessidade de controlar cada passo? Fidelidade é importante sim, mas não precisa fazer disso uma paranoia. No amor veradeiro sempre que há entrega e confiança, só cuidado para não sufocar.  Se existe sociedade como estão as estratégias dessa parceria? Cada parte sabe o que lhe cabe executar? E como está o direcionamento dessa parceria? Pode ser um bom momento para reavaliar as estratégias em conjunto.

Casa 08: mudanças e desapegos são necessários para abrir espaço para o novo. Não existe novos inícios, novos ciclos sem que a gente corte as correntes do passado que insistem em nos afundar. A roda precisa girar! Questões de herança, pensões, investimentos ou dinheiro relativo a sociedades ou do casal podem estar em alta. De repente uma conversa franca em como utilizar o dinheiro de maneira estratégica pode ser interessante e produtiva. Verdades podem surgir e fazer com que você tome uma atitude, nada de fugir da responsabilidade. Hora de assumir o comando.

Casa 09: como anda as suas aspirações de vida? Você acredita que vai conseguir realizar seus sonhos? Busca mais conhecimento? Quem sabe surge aquela vontade de viajar para fora, expandir os horizontes, aprender uma nova língua. Algum estrangeiro no pedaço? Você compreende a importância da sua fé (seja ela qual for) na sua vida? Você sonha em viver novas experiências; se sim o que está fazendo para que elas se concretizem?

Casa 10: como você se expõe e vive sua vida pública? Será que não é hora de sair do casulo e mostrar seu valor para o mundo? O magnetismo pessoal está em alta, trazendo reconhecimento. Então deixe seu ar reservado de lado. A sua carreira está estrategicamente delineada com metas e objetivos claros? Você sabe lidar com o poder de uma maneira saudável? Tem ambição e quer atingir o topo da sua carreira? Ótimo, então o que você está fazendo para isso acontecer? E se, de repente, você estiver em uma posição de destaque e reconhecimento? Como vai agir: aproveitar de maneira inteligente pensando nos frutos futuros? Ou só viver no prazer do aqui e agora? Ou até ter receio de tanta exposição?

Casa 11: os grupos ou associações que você faz parte te ajudam no processo longo de alcançar seus objetivos? Seus amigos são parceiros e elevam sua autoestima? Ou são pessoas que veem impecilhos em tudo, te enchendo de dúvidas e incertezas fazendo com que você duvide da sua capacidade? Você sabe se posicionar quando está com as pessoas? Ou prefere calar e guardar aquela mágoa para depois? Os ganhos relativos a sua carreira estão bem estruturados e estrategicamente palnejados? Você já aprendeu a lidar com isso? Ou ainda não assumiu esse compromisso? Quanto você vale no seu mercado profissional agora, e qual seu “passe” daqui 5 ou 10 anos? Já pensou nisso e traçou a estratégia para chegar lá?

Casa 12: a vontade de se isolar, meditar, refletir pode estar em alta. Ela pode contecer de maneira volutária. Ficar no seu cantinho pode ser interessante para reavaliar sua vida e dirigir suas ações. Vivemos sempre reagindo ao que acontece conosco no dia a dia, então um momento de pausa é estratégico e importante para recuperar o folego. Cuidado com os exageros em substâncias que entorpecem e tiram a consciência como álcool e drogas.

 

 

Vale lembrar que a Lua Cheia faz parte de um ciclo maior. Ela pode refletir os  resultados da Lua Nova em Escorpião que aconteceu em novembro de 2017. Seria bom se tivéssemos um diário para lembrar quais eram as nossas intenções naquele momento. Principalmente porque a Lua está diretamente ligada as nossas emoções e mente inconsciente. Por isso podemos não perceber de maneira tão óbvia em um primeiro momento.

A importância de estar ciente, ou o conceito de mindfulness, é imprescindivel. A partir do momento que você começa a viver mais no momento presente você percebe o direcionamento astrológico e isso ajuda a redescobrir a pessoa que você realmente é.

E a partir dai um novo mundo se abre, mais claro e cheio de possibilidades.

E ai? Como está essa Lua Cheia para você?

Imagens Canva e Instagram @nemiastrologia

Mapa astro.com

 

Nemi

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *