O borogodó astrólogico do craque Neymar

Neymar nasceu em 05 de fevereiro de 1992, um aquariano com Saturno domiciliado na casa 03: área relativa aos irmãos, ambiente próximo, pessoas com quem convive, habilidades, aprendizado e viagens. Interessante pois ele se mostra responsável pelas pessoas próximas a ele  e tem especial afinidade com sua irmã Rafaela: inclusive se posicionando como o provedor e responsável (Saturno é o regente da casa 02, dos bens materiais).

 

 

Aí você pode dizer: “Ahhhh Nemi mas ele ganha milhões, óbvio que faria isso.”

Será? Nem todo mundo que ganha rios de dinheiro tem essa preocupação com as pessoas próximas, e principalmente em ser o esteio do seu núcleo. Muitas vezes são os primeiros a mergulhar em uma nova vida e esquecer do passado, mas não é o que indica aqui. Ele se posiciona dessa maneira e provavelmente gosta de prover para quem ama.

Claro que sempre temos que levar em consideração que nós só tempos contato com a persona pública, ou seja, a esfera da Casa 10. Sua intimidade, vida privada é outra história; já que somente suposições podem ser feitas.

Embora seu mapa tenha muita ênfase no elemento terra, que traz uma visão da realidade como ela é: agindo de maneira meticulosa e organizacional, sua Lua é Pisciana. Portanto emoção, compaixão e idealismo estão ligados a tônica emocional, indicando compaixão e amorosidade. Esse posicionamneto na casa 04 indica um relacionamento forte com a mãe e a valorização do seu ambiente mais íntimo. Porém, não pense que não há discernimento das próprias emoções, afinal o regente de peixes, Júpiter está na 10 e retrógrado. Se precisar de um novo direcionamento ele vai dar, mesmo respeitando e amando sua família. Claro que com a posição retrógrada  isso pode passar pela revisão de critérios e idéias pré estabelecias (Mercúrio que rege virgem e é dispositor de Júpiter, está em Aquário: inteligência visionária e com habilidade de ir além do óbvio).

Júpiter e Vênus são considerados benéficos e estão em aspecto favorável para dinheiro e carreira, notoriamente em relação a exposição social de sua imagem. Ele possui grande capacidade de ganhar dinheiro de maneira consistente e não tradicional (regente da 2 domiciliado em aquário). Seu Marte está exaltado em Capricornio indicando muita resiliência, obstinação e capacidade de agir no momento apropriado.

Outro ponto interessante é seu ascendente em Sagitário: engraçado, alto astral, brincalhão. E seu regente, Júpiter, na casa 10, mostrando a possibilidade de fama (ainda mais com a Lua em oposição exata ao MC). Aliás, pode ser que ele tenha tido que ajustar seus próprios sentimentos em relação a toda essa exposição, mas na medida que o tempo passa, ele amadurece com a experiência do dia a dia.

Aos 21 anos a sua casa ativa por profecção anual era a 10, relacionada à carreira e exposição social. Ele tem Júpiter, planeta que expande e traz favorabilidade nessa casa, que é angular, dando proeminência e mostrando ao mundo suas capacidades.  Além disso está ligado a boas oportunidades de carreira em terras estrangeiras.

E o que aconteceu durante esse ano, 2013?

Foi justamente quando ele deixou o Santos e foi para o Barcelona com um acordo milionário. Isso também repercutiu no Santos, aumentando a receita do clube.

 

 

E sabe qual foi o ano em que ele e a Bruna Marquezine assumiram o namoro publicamente pela primeira vez (Casa 10)?

No carnaval de 2013.

 

 

Já em 2017, aos 25 anos,  aconteceu a transferência milionária para o Paris Saint German e iniciou o processo contra o Barcelona envolvendo milhões (ele processando o clube e vice e versa, já que o Barcelona também entrou com uma ação pela saída do jogador para o PSG). A casa ativa este ano era a 02, relativa aos bens e recursos materiais.

 

Neymar está atualmente com 26 anos, portanto sua casa ativa é a 03.  Marte entrou em Aquário no dia 15 de maio,  quando Urano entrou em Touro. Aquário é o signo da Casa 03 do jogador, onde ele tem Sol, Saturno e Mercurio. Um trânsito de Marte pela casa ativa indica ação, iniciativa – o que pode ser interessante para as habilidades dele (assuntos da Casa 03). Entretanto, Marte entrará em retrogradação dia 26 de junho,  quando fizer conjunção a 9 graus com o Saturno Natal de Neymar. Ele possui Marte exaltado no seu Mapa Natal e Saturno domiciliado: posicionamentos muito potentes. Marte pode causar pequenos acidentes. Atualmente Neymar está vivendo um ciclo maior de Júpiter (junto a Vênus, que na sua Revolução Solar estava também na Casa 03, ativa). Embora Júpiter e Vênus sejam de natureza benéfica, na Revolução Solar estavam em quadratura exata, o que é um aspecto desafiador.

 

 

O dia que Neymar se machucou Marte tinha acabado de passar pelo seu ascendente, estando de passagem pela Casa 01, o que está relacionado ao seu corpo físico. Lembrando que a posição de Casas e pontos como Ascendente e MC dependem da precisão horária do nascimento. Seu Mapa Natal tem classificação A, o que pode ser presumido como correto.

Vamos esperar que a lesão antiga não reapareca com retrogradação de Marte a partir do dia 26 de junho e que as coisas sigam da melhor maneira possível (Vênus e Júpiter em quadratura). Que a exaltação do seu Marte Natal se manifeste em garra para conquistar o titulo e não em algum acidente em campo.

Lembrando que Astrologia não é vidência, são simplesmente análise de tendências para um ciclo.

 

Boa Copa para quem curte!

 

Mapa do Astro.com

Materias com link nas fotos:

Capa: 24 Horas News foto divulgação

Globo Esporte

PurePeople

IG Esporte

Destak Esportes

 

Nemi

 

8 comentários em “O borogodó astrólogico do craque Neymar

  • 19 de junho de 2018 em 12:08
    Permalink

    Muito legal!
    Obrigada pela análise.
    Ler isso dá cada vez mais vontade de estudar Astrologia.
    Muita coisa aí pra aprender.
    Vou reler pra tentar entender algumas coisas.
    Eu não sabia que cada planeta regia uma casa. Saturno rege a 2? Achei que o planeta que regia cada casa era o regente dos signos das casas.
    😉😘

    Resposta
    • 19 de junho de 2018 em 15:06
      Permalink

      Ele rege a dois por causa do signo que passa na cuspide da casa 2. No caso dele é Capricornio, regido por Saturno.

      Resposta
  • 19 de junho de 2018 em 15:54
    Permalink

    Maravilhoso!!!! Adorei o pós

    Resposta
  • 19 de junho de 2018 em 16:48
    Permalink

    Menina?!?!?!

    Ele já saiu sentindo o tornozelo hoje… Putz!!!

    Sigo vc sempre no insta…Adoro suas colocações e posicionamentos.

    Bjoooo

    Resposta
    • 20 de junho de 2018 em 08:44
      Permalink

      Pois é, eu não tinha visto. Putz, eu estou tocendo muito para que nao role, mas com esse Mrte bem em cima de Saturno…a chance é alta.

      Resposta
  • 2 de dezembro de 2018 em 19:20
    Permalink

    Olha esse trígono de Júpiter no meio do céu com a casa 2!! sortudooo hahaha

    Resposta
    • 7 de março de 2019 em 10:11
      Permalink

      Pois é… as coisas materiais veem…. rsrsrs

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *