Júpiter em Escorpião: expansão e otimismo ou extravagancia e negligência?

Júpiter está em Escorpião desde outubro de 2017. Esse ciclo está nitidamente marcado pela exposição de questões relacionadas ao abuso de poder, abuso sexual, questões jurídicas varrendo áreas muito bem escondidas; trazendo tudo à tona.

Júpiter é um planeta sempre associado à sorte, porém existem vários conceitos ligados e ele: prosperidade, justiça, aspirações, filosofia, indulgência, sorte, expansão, sabedoria, tribunais, universidades, templos, fertilidade/filhos, parlamentos, virtudes, estrangeiro, otimismo, franqueza, verdade, grandes eventos, filantropia etc.


Embora sua natureza seja benéfica, vale lembrar que dependendo das condições no mapa individual ele também pode indicar hipocrisia, megalomania,  otimismo exagerado, presunção, excessos /indulgência, ilegalidade, demagogia, fanfarronice etc.

Hoje ele volta ao seu movimento direto. Isso significa que se algo da natureza de Júpiter no seu mapa estava “emperrado” e não fluía tão facilmente, poderá perceber que as coisas tendem a fluir melhor. As questões de Júpiter tiveram seu período de revisão e agora podem ser postas em prática. Isso pode ter sido feito de maneira consciente e proativa, ou inconsciente e reativa.

Tudo depende da natureza do seu Mapa Natal, o simbolismo é abrangente. Então é interessante levar em consideração:

– Onde está Escorpião no seu Mapa Natal?
– Quais assuntos Júpiter comanda no seu Mapa (para isso veja onde estão Sagitário e Peixes).
– Você tem Júpiter retrógrado no Mapa Natal ou na Revolução Solar?
– Júpiter está em um posicionamento forte no seu mapa (aspectos, dignidades)?
– Escorpião/Sagitário/ Peixes estão ativos na sua Revolução Solar?
– Está vivendo um ciclo maior de Júpiter?

O período de Júpiter em Escorpião, que iniciou em outubro de 2017 e termina em novembro de 2018 pode ser interessante compreendermos o processo de expansão e as oportunidades referentes aos assuntos que ele trabalha em nosso mapa individual.

Saturno passou por Escorpião entre 2012 e 2015 – avalie o que aconteceu nessa época, quais assuntos precisaram de comprometimento seu, mudanças que iniciaram nessa época podem estar relacionadas ao desfecho desse momento de Júpiter em Escorpião. Qual o processo que você precisa viver e experimentar? Ha algo para soltar, desapegar, depurar? Quais os confrontos de realidade que surgiram, como eles se relacionam com seu propósito e suas aspirações pessoais?

A percepção sobre esse ciclo pode ter ficado mais clara e realista quando Saturno entrou em Capricórnio, em dezembro de 2017.

Escorpião trabalha com assuntos secretos ou de natureza oculta por isso a verdade pode vir a tona para que isso gere a transformação necessária.

Embora muitas pessoas ainda tenham o pensamento focando em astrologia de banca de jornal, a verdade é que tudo é muito individual. Astrologia não é roupa tamanho único, muito pelo contrário! Em analogia ela seria alta costura, feita talhada no corpo de cada um.

Eu sei que a gente sempre quer respostas prontas, mas Astrologia não é assim. Quanto mais você compreender sua natureza mais facilmente perceberá o que cada trânsito ou ciclo planetário  indica individualmente.

Podemos dar um direcionamento geral a respeito das casas por onde esse trânsito esta passando no seu Mapa Natal, mas dessa vez vou focar em ação proativa e não tão preditiva.

Avalie conforme a casa onde você possui escorpião, que é o assunto que Júpiter está tratando no seu mapa durante esse período:

Casa 01:

Você está comprometido na sua verdade pessoal? O que é necessário para mudar o que te trava? Desapegue, explore perspectivas diferentes, observe e se aventure. Enfrente a verdade, trabalhe seu Eu, direcione as suas perspectivas de vida para o que você deseja e não tanto para o que os outros acham que é importante para você. Pode ser um momento interessante de inicio de um novo ciclo pessoal. Avalie o que estava acontecendo há 12 anos, pode trazer alguma percepção a tona. Você está cuidado da sua saúde e do seu corpo físico? Como você se posiciona nos relacionamentos? Valoriza a sua verdade?

Casa 02:

Avalie suas necessidades essenciais. Você está encarando sua realidade financeira? Existe alguma crença em relação ao dinheiro que limita seus ganhos? Você compreende bem sua capacidade estratégica de utilizar seu recursos materiais? Há alguma oportunidade financeira que você ainda não percebeu claramente? Como é a sua relação com o dinheiro?

Casa 03:

Liberte-se das opiniões das pessoas que te cercam. Como você se expressa e se comunica? Aprenda algo que seja útil, aprofunde em algum tema, pesquise. Fale sobre a sua verdade, viaje e expanda suas experiências. Desapegue de mágoas ou conflitos com pessoas próximas, principalmente os irmãos, primos ou parentes. Interaja com o ambiente ao seu redor, oportunidades podem surgir.

Casa 04:

Como está seu ambiente domestico, sua vida privada? Onde você se sente em casa e confortável? Oportunidade de avaliar o seio familiar, questões emocionais com os pais, principalmente a mãe. Algumas verdades familiares podem surgir, encare-as com maturidade e liberte-se de amarras. Mudanças de casa, cidade onde mora ou reforma no imóvel podem surgir.

Casa 05:

Momento de expansão da criatividade e autoexpressao. Descoberta de talentos, oportunidades de marketing pessoal, de desenvolver sua paixão ou algum hobbie. Júpiter indica possibilidade de filhos, ou relação mais intenção e próxima com eles. Busque a liberdade através da expressão da sua criatividade. O amor está no ar, podem surgir opções para o prazer, a alegria, jogos.

Casa 06:

Como está sua saúde? Quem sabe é hora de fazer aquele exame de rotina, reavaliar a alimentação. Melhorar as rotinas do seu cotidiano, agir estrategicamente no ambiente de trabalho, avaliar as oportunidades que surgem nas conversas com colegas. Algum direcionamento pode surgir dessa interação no ambiente de trabalho.

Casa 07:

Como você se relaciona? Está aberto a novas experiências ou apegado as questões do passado? Expanda seus horizontes, faça contatos. Momento em que pode revigorar a atual relação ou podem surgir novos comprometimentos em relação ao outro. Relações antigas podem ressurgir para você encarar de vez e definir o que quer daqui para frente.

Casa 08:

Hora de se libertar das marras do passado. Pode indicar alguma crise pessoal pois o momento indica mudança interior. Renascer através da sua própria vontade e intenção. Enfrente as verdades que vierem e limpe qualquer pendência para entrar em um novo ciclo. Reganhe seu poder pessoal através da sua própria verdade, busque o que você acredita. Questões ligadas a heranças, pensões, financiamentos, dinheiro do casal ou de uma sociedade podem surgir. Aprenda a investir seu dinheiro. Pode ser um momento de interesse por conhecimentos ocultos.

Casa 09:

Reveja suas aspirações e crenças. O que você considera verdade e como ela guia seu caminho? Qual sua fé? Estude algo, expanda seu conhecimento, explore novas idéias, novas filosofias de vida. Oportunidade de viagens e contato com o estrangeiro. Se alguma cerca te limita e te impede de buscar seu propósito é hora de revisá-las.

Casa 10:

O que é sucesso para você? O que você quer alcançar na sua carreira: status, poder? Como você lida com pessoas em posições de autoridade? Qual a sua posição no mundo? Como é a exposição social para você? Oportunidades para compreender seu caminho, redirecionar seu objetivos a longo prazo, traçar estratégias para alcançar seus desejos.

Casa 11:

Os grupos que você frequenta, sua roda de amigos, seus colegas eles são pessoas que te inspiram e te ajudam ou somente de travam e te limitam? Há uma coerência entre o que você deseja, o que você acredita e suas interações sociais? Oportunidades de conhecer novos grupos, de ter ganhos da carreira, de expor sua expressão socialmente.

Casa 12:

Como você encara sua intuição, sua espiritualidade? Como esta seu sono e seus sonhos? Momento de autoaceitação, praticar meditação ou algo que ajude a concentrar-se na sua realidade. Pode trazer oportunidades de absorver algum estudo, pesquisar algo, ficar um pouco isolado para entender o final de um ciclo e o início de outro, que passa muito por questões inconscientes. Quem faz terapia pode perceber um grande salto de compreensão nesse período. Oportunidade para encontrar seu significado pessoal, trabalhar traumas, perceber a essência da vida. O contato natural consigo mesmo, com seus medos e seus pensamentos vai libertar das amarras, basta enfrentar a verdade e nesse caso ela está dentro de nos, enterrada. Há o trabalho de busca, de acreditar, de ampliar.

Essas são algumas idéias, bem gerais, sobre esse ciclo que termina em novembro. Astrologia pode nos auxiliar em sermos mais proativos e deixarmos de viver a vida no piloto automático. Geralmente a gente quer saber o que vai acontecer, quem sabe esta a hora de inverter o pensamento e avaliar o que nos podemos fazer para aproveitar melhor esse ciclo.

Nemi

 

Gostaria de agendar seu mapa comigo?
Basta clicar no link abaixo:
https://nemiastrologia.youcanbook.me/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *