Você sabia que existe diferença entre nascimentos diurnos e noturnos na Astrologia?

Você sabe analisar em seu Mapa Natal qual planeta possui tendência mais benéfica?

Existe um conceito simples utilizado na interpretação de uma Mapa Astral chamado SECT. Ele separa a avaliação dos mapas entre Noturnos e Diurnos. Claro que sempre devemos avalisar o Mapa em sua totalidade, mas com essa técnica teremos uma nuance a mais na interpretacão.

Se você nasceu durante o dia, seu Mapa Natal terá o Sol acima da linha do horizonte. Portanto para um nascimento noturno ele estará abaixo dessa linha de 180º (que liga o ascendente ao descendente conforme a figura abaixo).

Assim os planetas são interpretados conforme a sua natureza e o posicionamento no mapa em questão. Isso mostra ainda mais a individualidade astrológia de cada Mapa Natal.

Planetas do SECT diurno são: Sol, Júpiter e Saturno.

Planetas do SECT noturno são: Lua, Vênus e Marte.

Portanto se os planetas estiverem posicionados no seu SECT natural em um Mapa Astral eles terão maior possibilidade de mostrar suas caracteristicas positivas.

 

Isso pode não fazer muito sentido em um primeiro momento. Afinal, porque Saturno que é frio teria suas qualidades melhor exploradas em uma mapa diurno? Justamente por isso! Para trazer o equilíbrio. Pois assim ele teria suas características potencialmente negativas “aquecidas” por esse SECT, aliviando essas tendências maléficas.

A mesma coisa aconteceria com a interpretação de Marte em um SECT noturno. Ele teria seus conceitos quentes negativos mitigados pelo frio da noite.

Esse olhar pode ser interessante para compreendermos porque Saturno, que pode indicar limitações, perdas e desafios, porem em alguns mapas desenvolve um caráter mais positivo como consolidação, resiliência e obstinação. A verdade é que com Saturno sempre há um aprendizado a longo prazo, mas às vezes ele pode ser mais ameno através de um amadurecimento.

Ressalto que SEMPRE devemos levar em consideração TODO o Mapa Natal, entretanto esse conceito simples ajuda na interpretação.

Mercúrio é o cara do “tanto faz”, ele é neutro. Porém ele fica mais alinhado com o SECT diurno quando é visível durante o dia (nasce no horizonte antes do Sol). E mais alinhado ao SECT noturno quando é visível durante à noite (se põe depois do Sol). Entretanto avalia-se ele mais para a neutralidade, ou um “maria vai com as outras”, dependendo de como esteja no Mapa.

Dessa maneira é muito rápido perceber se o mapa astral é diurno ou noturno, basta olhar a posição do Sol.

No caso do mapa natal abaixo, o planeta mais positivo será Vênus e o mais maléfico Saturno, já que é noturno.

No mapa astral abaixo, Júpiter será o planeta mais benéfico e Marte o mais maléfico, pois é diurno.

 

 

Quando começamos a estudar Astrologia existem inúmeros conceitos e técnicas. O ideal é sempre testá-los. Analise no seu mapa, no mapa de amigos e veja se você vê coerência nos conceitos e consegue aplicá-los.

 

 

Nemi

Imagem Canvas

Mapas astro.com

 

 

 

2 comentários em “Você sabia que existe diferença entre nascimentos diurnos e noturnos na Astrologia?

  • 2 de dezembro de 2018 em 15:44
    Permalink

    não entendi porque Júpiter é o planeta benéfico no mapa diurno, já que ele está no eixo de baixo..

    Resposta
    • 7 de março de 2019 em 10:11
      Permalink

      Mapa Diurno é quando o Sol está acima da linha do horizonte.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *