Sete anos sem Amy: uma virginiana nada certinha.
24 de julho de 2018E agora Deus?
2 de dezembro de 2023Bohemian Rhapsody estreou no dia 02 de novembro 2018 e eu voltei do cinema com a pulga atrás da orelha, pois eu via Astrologia em tudo. Claro que como uma pessoa que estuda todo santo dia, já tenho esse olhar para o mundo que me cerca, mas mesmo asssim resolvi dar uma olhada.
Depois de muitas turbulências para concretizar o filme, achei interessante que essa mensagem de empoderamento pessoal tenha estreado justamente na finalização do ciclo de Nodo Norte em Leão (hoje ele entra em Câncer).
Freddie Mercury tinha Saturno em Leão. Saturno representa, entre outras coisas, o legado. Uma frase no filme: “ You can’t get anywhere pretending to be someone you are NOT” , marca muito o empoderamento do ciclo que estamos finalizando com o Saturno em Leão de Freddie.
Um lembrete para todos nós:
“Você não vai chegar a lugar algum fingindo ser alguém que não é”
Eu como pessoa que tem Stellium em Leão já anotei e leverei essa frase para a vida 😉
Freddie tinha Sol e Mercúrio em Virgem, com Nodo Norte em Gêmeos, junto a Urano. Ele sabia da força de Mercúrio no seu Mapa Natal. Planeta da comunicação, expressão, raciocínio. Seu Nodo Norte indica esse destino ao comando de Mercúrio. Dizem que ele sacava de Astrologia (o que é muito provável já que a família seguia o Zoroastrismo que é muito ressaltado no filme com os dizeres do pai de Freddie “Bons Pensamentos, Boas Palavras, Boas Ações”), e escolheu “Mercury” justamente pela Mitologia e pela Astrologia. Gêmeos está ligado também a dualidade humana. O Sol virginiano comandava seu Saturno em Leão. Questões com o pai, vitalidade e saúde também fazem parte do ‘pacote”
Outro ponto interessante é Vênus domiciliada em conjunção a Júpiter (dois planetas de natureza benéfica), indicando a importância de uma figura feminina para seu propósito e crenças pessoais. Além de sorte e prosperidade. Figura venusiana de Mary Austin, grande companheira, amiga, mulher, que no final ficou com parte de sua fortuna. Não se sabe ao certo o horário de nascimento de Freddie, portanto não podemos avaliar as áreas de vida, nem calcular a profecção do ano.
No dia em que ele nasceu a Lua mudou de signo, mas acredito que seja realmente Sagitariana pelo caráter emocional e a gigantesca fama mundial. Lembrando que Júpiter está em conjução com Vênus em Libra.
No vídeo abaixo do canal Pipocando Música há a explicação do flerte Astrológico de Freddie, tanto para a escolha do nome artístico como para a capa de um dos discos.
Resolvi olhar também o Mapa Astral do ator Rami Malek que interpretou Freddie. Interessante, o seu Nodo Norte em Leão (olha a sincronicidade da estreia do filme) está em conjunção com Saturno de Freddie. Cabe lembrar que Rami não era o ator escolhido, mas sim Sacha Cohen (o Borat), que acabou saindo da produção por divergencias criativas.
A Lua de Rami está entre Mercúrio e o Sol de Freddie, a 11 graus de Virgem. Mercúrio dele também está domiciliado, porém em Gêmeos. Indicando a importância das características Mercurianas nesse processo que envolve os dois, um como legado de uma obra e a habilidade performatica e outro como a pessoa que comunica para o grande público.
Das mensagens do filme, que não é um documentário mas uma obra que mistura ficção e dados reais, eu gravei quando Freddie falava que estava finalmente vivendo o que realmente ele tinha nascido para ser. Que lindeza de fechamento de Nodo em Leão.
YouTube Canal Fox Film do Brasil
Graficos de Mapas Astrotheme
Materia El País
YouTube Canal Pipocando Música
Materia Poltrona Nerd
Nemi