Júpiter entra em Sagitário: aproveite as oportunidades com otimismo e fé.

Hoje Júpiter entra em Sagitário, signo que comanda, onde ficará até dezembro de 2019.

Nesse ciclo podemos esperar a expansão de assuntos ligados a questões estrangeiras, universidades, religião, justiça, honra, ética, sabedoria. A questão da imigração e dos refugiados que se mostrou durante o período de Saturno em Sagitário, pode ficar ainda maior e, dependendo de como será direcionada, fora de controle. Acredito que as questões religiosas, principalmente quando atreladas a justiça estarão sob uma lente de aumento. “Estado é laico mas não é ateu” já começa a pipocar na internet.

Júpiter tem natureza benéfica: expande, aumenta. Ligado à prosperidade, benevolência, abundância, oportunidades, filhos (prole), sabedoria. Pode abençoar tanto investidas materiais como espirituais. Em Sagitário pode indicar mudanças de ordem motivacional, a busca por propósito, novos horizontes, expansão de conhecimento dependendo da área onde se encontra no Mapa individual.

Entretanto cabe lembrar que nem tudo é tão lindo, maravilhoso, “good vibes only”. Júpiter em Sagitário pode ter esperanças otimistas porém irreais, ser bonachão, indulgente e fanfarrão. Há a possibilidade de expansão sem controle ou limites que leva ao caos e a desordem. Achar que vai ser jovem sempre (síndrome de Peter Pan) e não se comprometer com nada nem com ninguém. Aliás é por isso que o conceito de Saturno que se refere a regras, limitações e amadurecimento é tão importante, já que vem depois de Júpiter. Os dois são planetas sociais, ou seja não tem um caráter tão pessoal no Mapa Natal. Por isso sempre deve-se avaliar o Mapa inteiro e não partes isoladas.

No mapa de ingresso observamos que ele acontece em uma quinta-feira (dia atribuído a Júpiter). A Lua ainda em Escorpião, porém fora de curso ingressará em Sagitário e fará uma conjunção ainda hoje às 17:05 horário de Brasília.

Observe como esses aspectos de entrelaçam com seu Mapa Natal, ainda mais se Júpiter for um planeta forte no seu Mapa (regente do ascendente, em casas angulares, domiciliado – em Sagitário ou Peixes – etc).

Para ter uma ideia geral, veja por onde ele passa em seu mapa natal nesse novo ciclo.

Casa 01 – sua iteração com o mundo ao seu redor, como você de apresenta, sua jornada de vida, sua motivação primaria, seu corpo físico. Pode indicar novas oportunidades, se existe algo que tenha se envolvido na época de Saturno em Sagitário (2015 até 2017) pode ser que agora fique mais claro o propósito e o direcionamento. Pode ganhar peso, ficar mais relapso, insatisfeito e querer mudar buscando motivação e liberdade pessoal.

Casa 02 – posses e valores materiais. Pode ser interessante e trazer prosperidade e bonança financeira, ou pode gastar demais, agir de maneira irresponsável com suas finanças.

Casa 03 – oportunidades em aprender algo ou possibilidades de viagens, aperfeiçoamento de habilidades, relacionamento com irmãos ou pessoas próximas tende a aumentar. Nao seja “sincericida” com quem está ao seu redor, nem dono da verdade.

Casa 04 – lar, lugar onde mora (imóvel), família, raízes, terra natal. Pode ficar mais em casa, oportunidade de mudar (se quiser vender o imóvel pode ser interessante dependendo do resto do mapa). Vontade de ficar mais em casa, só não vire um hermitão. Não exagere no comodismo do lar. Se quiser dar grandes festas, pense nas pessoas que moram com você. Se estuda ou trabalha em cada pode ser um bom momento, com oportunidades de expansão e aprendizado.

Casa 05 – se não quer filhos, camisinha viu? Rsrs. A casa 05 é ligada a filhos, sexo (ato em si), diversão, autoexpressão. Pode ocorrer aumento nos convites para sair e se divertir, empolgação, possibilidade de encontrar alguém caso esteja solteiro. Algum talento pode se revelar durante esse período. Aproveite, só não esqueça que o despertador toca no dia seguinte. Muito prazer e indulgência pode prejudicar a saúde.

Casa 06 – trabalho, saúde e rotinas do dia a dia. Pode indicar boas oportunidades de trabalho, um emprego novo por exemplo. Ou otimismo exagerado em relação a isso. Cuide da saúde, não negligencie. Boa relação com colegas de trabalho e aumento do circulo de pessoas nessa área. Pode surgir oportunidades de viagem a trabalho. Pode ter dificuldade de organizar suas rotinas do cotidiano e procrastinar mais do que o normal.

Casa 07 – casamento, parcerias e sociedades. Bom momento para o outro em sua vida. Otimismo no relacionamento, prosperidade do parceiro. Em desafio pode querer mais liberdade na relação ou descobrir algumas verdades durante o processo.

Casa 08 – aumento de intimidade com o parceiro, questões relativas a herança, pensão, finanças do marido ou do casal ou sociedade. Crises pessoais podem ter um tom um pouco exagerado. Não empurre nada com a barriga nem deixe para depois.

Casa 09 – viagens longas, questões estrangeiras (intercâmbio, congressos), estudos aprofundados, netos, parentes do parceiro, publicações. Também pode indicar nascimento de filhos principalmente em mapas masculinos. Expansão das aspirações pessoais, crenças e educação. De maneira desafiadora pode não terminar o que começou, ficar entediado. Pode indicar problemas com os parentes ou família do parceiro, então não deixe as coisas saírem do controle.

Casa 10 – sua reputação, lugar que ocupa na sociedade, objetivos a longo prazo, carreira, nascimento de filhos. Grande expansão e oportunidades na carreira, reconhecimento e capacidade de ter seus objetivos realizados. Pode indicar um arranhão na imagem social, vontade de mudar o direcionamento e os objetivos.

Casa 11 – capacidade de fazer mais amigos, de se reunir com grupos que tem afinidades em comum aumenta. Aprender algo ou viajar em grupo, além da possibilidades de ganhos advindos da carreira ou da exposição pública. Otimismo exagerado em relação aos amigos ou grupos e aos ganhos.

Casa 12 – fechamento e isolamento podem se sobressair, qualquer atividade de pesquisa, questões relacionadas a lugares isolados, internações. Habilidades desenvolvidas pela carreira ou vida pública. Pode querer fazer alguma terapia nova ou aprender algo que envolva questões mais inconscientes como meditação por exemplo. Em desafio pode trazer alguns traumas à tona, principalmente se tiver aspectos tensos nessa casa. Casa também ligada a terras distantes da terra natal.

Se você ainda não tem seu mapa, basta calcular em sites como o astro.com

Pode ser interessante avaliar o que estava acontecendo na sua vida no último período que Júpiter esteve em Sagitário. Não que vai acontecer a mesma coisa, mas algo pode lembrar aquele momento. Ex: comprou um imóvel e agora quer vender, redecorar, mudar.

Esse período foi de novembro de 2006 até dezembro de 2007.

A retrogradação acontecerá em abril de 2019 onde estaciona e 24 graus de Sagitário e retorna a 14 graus em Agosto de 2019. Veja se tem algo no seu Mapa nesse âmbito, já pode se preparar para o redirecionamento das questões Jupiterianas durante esse período.

Astrologia nos ajuda como um guia para percorremos nosso caminho. Aproveite esse período para expandir e aproveitar as oportunidades. Não procastine, não deixe para depois nem exagere. Tenha senso de aventura, porém com propósito e otimismo.

Foto BBC – link na foto

Grafico Mapa Vega Plus

Nemi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *