Novo Ciclo de Urano – A mudança é inevitavel e disruptiva.

Urano entrou em Touro hoje (06 março de 2019) e ficará nesse ciclo até 2026. Serão 7 anos de grandes mudanças nas áreas relacionada a Touro.

O conceito de Urano é mudança, revolução, o inesperado, aceleração, alta tecnologia.

Touro é signo de Terra, fixo. Trabalha as questões ligadas ao material, aos meios de produção, a subsistência do homem, a área financeira. É constante e persistente, tende a ficar na zona de conforto, aprecia a segurança e o conforto.

Urano ingressou em Touro pela primeira vez em maio de 2018. Tivemos uma leve amostra do que poderá vir nesse ciclo. Depois ele voltou para Áries e agora não volta mais para as questões arianas.

Em maio tivemos a greve dos caminhoneiros que parou o país e mostrou as dificuldades de negociação do governo, a concentração do transporte terrestre e o impacto na escoação de produção. Leia Aqui

Interessante observar que no mapa de ingresso (abaixo), Vênus (que comanda os assuntos de Touro) está em Aquário. Signo de Ar, também Fixo, que também possui correlação a Urano na Astrologia Moderna, embora eu use os Regentes clássicos. Isso aponta para um ciclo de grande quebra de paradigmas inclusive no ambito intelectual, de libertação do que é tradicional, conservador e ultrapassado de acordo com a ordem social vigente. Grupos extremistas podem surgir  (ou ressurgir). O Brexit, por exemplo,  já indica questões com a Irlanda, que se inicia com desafios de fronteira (demarcaçao de terra = Touro). No inicio do ciclo Saturno e Urano ainda estarão em harmonia, então poderemos perceber mais nitidamente a força drástica de Urano quando Saturno estiver em Aquário e fizer um aspecto desafiador com Urano em 2021/2022.

Mapa de Ingresso em Touro – Horario de Brasilia

Urano possui um ciclo de 84 anos. Isso significa que ele demora esse tempo para dar a volta ao redor no Sol (movimento de Translação).

Astrologia é como mercado financeiro, a gente avalia o histórico passado para tentar compreender o futuro através da observação de algum padrão. Claro que nem tudo é EXATAMENTE igual, mas dão o “tom”.

A última vez que Urano esteve em Touro foi entre 1934 a 1942. Nesse período tivemos a Segunda Guerra Mundial (cabe lembrar que as configurações e o contexto sócio/econômico eram outros, então não quer necessariamente dizer que teremos a Terceira Guerra, mas que poderemos passar por momentos tensos de escala global). Além disso as mulheres tiveram que ir para o trabalho fora, o que antes eram somente ocupados pelos homens. Quando eles voltaram da Guerra, o padrão de comportamento já estava comprometido e elas não aceitaram voltar para casa e cuidar do lar. Isso teve um impacto na libertação feminina que ainda está nessa luta até hoje. No Brasil o voto feminino foi conquistado em 1932 e incorporado à Constituição de 1934, mais ainda como facultativo. Tivemos também a segunda e terceira fase do Governo Vargas, sendo o Governo Constitucional de 1934 até 1937 e o Estado Novo de 1937 a 1945.

Tivemos grande avanço tecnológico ligado aos assuntos de Urano e Touro nessa época como o GPS (sim, se temos o Waze hoje é graças a esse período ), desenvolvimento aéreo, tivemos também o primeiro computador feito por um alemão em 1936 – Konrad Zuse .

Nesse próximo ciclo podemos esperar grandes mudanças de contexto financeiro. Uma grande crise e uma mudança na maneira como utilizamos o dinheiro. Papel e moeda ficarão cada vez mais obsoletos enquanto as plataformas de pagamento digital tenderão a dominar. Hoje já observamos esse fenômeno com as maquininhas. Você está na praia, e a pessoa que vende canga, brincos etc já aceita pagamento pelo Cartão de Crédito. Algo inimaginavel há alguns anos. Isso vai acelerar exponencialmete nesse ciclo. Tecnologia de Voz como Echo Dot e Alexa da Amazon tendem a estourar nesse ciclo levando a interatividade a outro patamar. (Touro rege garganta e voz).

Provavelmente teremos a mudança de valores na questão da alimentação em si. Leia  Aqui. Os extremos podem se manifestar, assim como a produção de comida em laboratório (como já observamos com o anuncio da “Carne Falsa “ e da carne produzida a partir de células tronco).

 

A exploração e conquista territorial, nesse ciclo pode se caracterizar com programas espaciais como a Força Armada Espacial anunciada pelo atual presidente dos EUA, Trump.

Uma mudança interessante de observar será a quebra de valores, mudaremos o olhar para o que realmente achamos importante na vida. Coisas que valorizamos agora poderão não ter sentido algum no final desse ciclo, em 2026.

Com Urano a Mudança é inevitavel. Sairmos na zona de conforto, e seu soubermos aproveitar conseguiremos exergar as oportunidades que vem junto com esse momento. Mudanças sao necessarias, senao a gente nunca sai do lugar. Os ciclos de Urano nos colocam em outro patamar de vida e tende a nos libertar de amarras ultrapassadas. Só que não de uma maneira gentil. Abrace o caos.

Nemi

 

Gostaria de agendar seu mapa comigo?
Basta clicar no link abaixo:
https://nemiastrologia.youcanbook.me/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *