Preparado para as mudanças desse novo ciclo?

Urano é um planeta geracional, está além de Saturno como Netuno e Plutão (sim, Plutão é planeta na Astrologia, quem não entende isso é porque ainda não se deu ao trabalho de compreender o básico).

Urano representa a libertação conquistada após a experiência da realidade Saturnina. Pode haver a necessidade de rebelar-se contra um sistema defasado ou ultrapassado, porém para isso é preciso vivê-lo. Aprender sua regras. Só é possível quebrar paradigmas se compreendemos como eles funcionam e porque estão em prática. Isso é imporatnte para não ser mais um ‘Rebelde sem Causa’, vazio, sem conteúdo, gritando sobre algo que nunca vivenciou.

Urano representa alta tecnologia, aceleração, eletricidade. Indica o despertar de uma nova consciência. Ele traz o inesperado, mudanças não planejadas e inevitáveis.

Em um Mapa Natal Urano deve sempre ser analisado de acordo com o ciclo geracional.

Por exemplo:

Geração de Urano em Escorpião de 1975 até 1981

Mudanças na questão da sexualidade, libertação em relação a procriação e sexualidade feminina com o uso da pílula anticoncepcional criada na década anterior. Busca pela libertação de temas Tabu como sexo e drogas. A AIDS é identificada no final desse período. Lembrando que o desenvolvimento de temas se dá através dessa geração, então eles podem culminar anos depois.

Então seu Urano Natal é simplesmente o ponteiro para uma geração que nasceu naquele período. Ele vai fazer sentido no âmbito pessoal se estiver muito próximo a pontos pessoais como Sol, Lua, Mercúrio, Venus, Marte ou Ascendente e MC principalmente no Mapa Natal. Eu uso orbes de até 3 graus para ser significativo, ou no maximo 5 graus dependendo de outras configuraçoes do Mapa.

Portanto uma posição Natal é diferente de um Trânsito Astrológico.

Urano entrou definitivamente em Touro ontem, dia 06 de março de 2019 e ficará nesse ciclo até 2026.

A orientação coletiva/mundana já está no Post anterior: Leia Aqui

Ai você me pergunta: “Tá Nemi, mas e para mim, o que esse trânsito pode indicar?”

Primeiro avalie a área que o signo de Touro ocupa no seu mapa. Ali é por onde ele vai passar e agitar as coisas. Os signos fixos : Touro, Leão, Escorpião e Aquário podem sentir mais pois fazem aspectos desafiadores (oposições e quadraturas). Urano vem nos tirar da zona de conforto. Não adianta ficar lutando contra a mudança (que geralmente é imprevisível e não planejada). Abrace a causa, observe as oportunidades que estão aparecendo. Urano traz libertação de amarras, nos coloca em outro patamar, nos desperta para outra realidade. Então não quer dizer necessariamente ruim, mas signos fixos tendem a resistir a mudança.

Por exemplo, no Mapa abaixo Touro esta ligado a area 4, pois a cuspide passa ali. Porém, parte do signo esta na 3 (isso depende do sistema de casas utilizado).

 

Signos de Terra como Capricórnio e Virgem sentirão a mudança, mas de maneira mais harmoniosa. O despertar pode ser mais coerente e pautado na realidade concreta, dando um novo direcionamento.

Gêmeos, Libra, Sagitário e Áries provavelmente não perceberão esse aspecto diretamente, já que Urano ao passar por Touro não faz aspecto direto. Lembrando que estou falando de aspectos clássicos, ptolomaicos. Eu não uso semiquadraturas e etc.

Já Peixes e Câncer recebem esse trânsito de maneira sutil, há algum desenvolvimento nessa mudança. Ela pode não ser tão óbvia em um primeiro momento.

Urano é geracional, então avalie se você possui planetas ou pontos que serão “estimulados” pela aceleração uraniana. Observe os graus em que os planetas estão no seu Mapa Natal. A aproximação de Urano já pode desencadear os processos de mudança.

Touro será o primeiro a perceber esse impacto, já que é por esse signo que o planeta passa e, portanto, se merge a qualquer ponto posicionado em Touro nesse período. A mesma coisa para Escorpião, que faz oposição a Touro.

Observe o Mapa do Principe Charles da Inglaterra, Urano nesse primeiro momento do ciclo vai passar em cima da Lua (mãe, popularidade) e Nodo Norte (missão, destino, direcionamento que precisamos desenvolver). Portanto nesse primeiro ciclo pode indicar mudancas bruscas nessas esferas. Aina mais na Casa 10, que é angular e representa a reputação e carreira do individuo. No caso dele, pode ser algo que finalmente o leve ele ao trono. Lembrando que temos muita coisa acontecendo na Inglaterra com o Brexit. Vale observar…..

Pode ter certeza que a área onde você tem Touro no seu Mapa vai mudar durante esse processo. Entretanto, cabe lembrar que cada mapa possui sua configuração individual. A análise e interpretação individual só pode ser feita com o Mapa da pessoa em mãos. Não existe receita de bolo e nem generalizaçoes, por mais que isso seja propagado. Astrologia Natal se refere ao individuo e ao seu contexto pessoal. Você pode ter nascido no mesmo momento que o Principe Charle, mas isso nao quer dizer que você vai virar realeza nao é mesmo? Pois isso ão faz parte do seu contexto de vida. Porém você pode sim ter grandes mudanças na carreira, na sua orientação de vida e posição social. Ou até nas questões relativas a mãe (lembrando que Lua comanda a casa 12 nesse Mapa, que tende a ser uma área desafiadora pois não faz aspecto com o ascendente).

Urano possui uma força disruptiva, mas não é para ficar preocupado, imaginando cenários apocalípticos. Esteja aberto às mudanças desse ciclo e ele poderá ser muito vantajoso. Não sucumba a zona de conforto, ao medo, ao caminho mais fácil, a indulgência. Urano vai mostrar onde as questões precisam ser trabalhadas, onde precisamos romper com um padrao defasado.

A pergunta é: Estamos preparados e dispostos a isso? Mudar é dificil, somos criaturas de hábitos. Porém, vale lembrar que a sobrevivencia humana na Terra só foi possível pois possuímos uma grande capacidade de nos adaptarmosas circunstâncias.

Pegue seu Mapa Natal (caso vc não tenha, é só calcular em sites como o Astro.com, você só precisa inserir seus dados como Data de Nascimento, Horário e Local).

Avalie se você tem pontos/planetas em Touro.

De Zero a 10 graus (primeiro decanato) – as mudanças já começam a ser percebidas no inicio do ciclo em 2019 e 2021

De 10 a 20 graus (segundo decanato) – poderá perceber mais nitidamente entre 2022 até 2024

De 20 a 29 graus (terceiro decanato) – o período mais forte será entre 2024 até 2026

Lembrando que um ciclo é um processo, esse demora sete anos. O caráter de Urano é a imprevisibilidade. No final você poderá perceber que essa área da sua vida mudou de maneira que nunca poderia imaginar no dia de hoje.

Inclusive, se você faz parte da geração de Plutão em Escorpião (nascidos entre 1983 e 1995) veja o grau e observe se quando Urano fizer oposição ao seu Plutão, se alguma grande transformação ou mudança acontece. Isso fica mais evidente em Mapas onde Plutão toca pontos pessoais.

Urano demora 84 anos para voltar ao seu ponto inicial. A média etária do brasileiro pelo IBGE em 2017 é de 75,8 anos. Portanto grande parte da população não vive um ciclo completo de Urano durante a vida. Por isso, dificilmente se avalia um ciclo anterior, até porque Urano é geracional e não pessoal.

Se vocie quiser aprofundar ainda mais a analise no seu Mapa, veja onde está Vênus. Esse planeta direciona a área de Touro e pode indicar uma correlação com esse ciclo.

Cada casa do Mapa Natal comanda uma área da vida, em linhas gerais:

CASA 1 – você, seu corpo físico. Casa onde está seu ascendente que é a sua jornada de vida e o ponto de descoberta do seu Sol (veradeira identidade/vontade), sua motivação primária.

CASA 2 – Casa dos valores, do que tem, de como administra seus bens e suas finanças pessoais, a maneira que usa seu dinehiro. Casa da nutricão.

CASA 3 – aprendizado primeiro, captação de ideias, comunicação, irmão e pessoas próximas a você, meio ambiente imediato, deslocamento, viagens curtas e rápidas.

CASA 4 – casa da mãe, da família, das raízes, das origens. De onde saímos, do nsso lar ou imóvel. O início e o fim da vida.

CASA 5 – área dos filhos, talentos, hobbies, prazer, jogos. A casa do sexo pelo prazer do ato em si. Romance, amor, namoro, festas e diversão.

CASA 6 – casa do trabalho, do cotidiano, de como trabalhamos nossas rotinas. Area da saúde/doenças, divórcio, emprego, ambiente de trabalho ou com o que desempenha seu trabalho em si.

CASA 7 –área relacionada ao casamento, parcerias e sociedades. Mostra o padrão de pessoas que vc atrai na vida (não é o signo em si, mas o conceito), os desafetos.

CASA 8 – casa da transformação profunda, das crises, do desapego, da sexualidade, da intimidade do casal. A maneira como a pessoa morre. Área de finanças compartilhadas: dinheiro de sociedades, parcerias ou do casamento. Finanças do conjuge. Heranças, pensoes, seguros.

CASA 9 – área da filosofia, da cultura, religião, da conexão maior através da sabedoria e do conhecimento. Casa dos parentes do marido, da área acadêmica ou estudos profundos com especializações ou mestrados/doutorados. Área que mostra a conexão com o estrangeiro e viagens longas. Nossos mestres, professores. Área de publicações e mercado editorial. Casa dos netos.

CASA 10 – casa da reputação social, ver e ser visto, exposição pública, carreira, direcionamento de vida, casa do pai.

CASA 11 – área dos amigos, da sua inserção no coletivo, das intituições, organizações e grupos a que pertence ou transita durante a vida. Ganhos da sua carreira ou da posição que ocupa no mundo. Casa da sogra.

CASA 12 – ligada a finalizações, aos lugares remotos e terras distantes, intituições como hospitais, asilos, casa ligada ao sacrificio e a renuncia,  ao que nos é oculto, a casa que mostra questões inconscientes, traumas. Área do isolamento, hospitalizacões, dependências e tendências ao escapismo.

No meu instagram @nemiastrologia eu vou colocar as atualizações desse trânsito ao longo do ciclo.

E você? Está preparado para as mudanças?

 

Mapas astro.com

Imagem Internet

Nemi

Gostaria de agendar seu mapa comigo?
Basta clicar no link abaixo:
https://nemiastrologia.youcanbook.me/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *