A estréia de Bohemian Rhapsody e a finalização do ciclo de Nodo Norte em Leão
6 de novembro de 2018
A analogia do índio na Avenida Paulista e a Astrologia.
3 de dezembro de 2023
A estréia de Bohemian Rhapsody e a finalização do ciclo de Nodo Norte em Leão
6 de novembro de 2018
A analogia do índio na Avenida Paulista e a Astrologia.
3 de dezembro de 2023

“É impossível ser Astrólogo e Ateu!”

 

Eu já ouvi isso, que um bom astrólogo não pode ser descrente de Deus. Que Astrologia é um dom.

Bom, ironias à parte, um dos melhores professores que tive até hoje era ateu.

Astrologia não tem nada a ver com crença, a não ser que você seja uma pessoa que acredita em algo (e está tudo certo crer ou não crer, cada pessoa vive conforme a sua verdade e seu propósito).

Existia uma conexão de pensamento com divindades pois o homem até hoje não consegue explicar tudo. E assim, recorre à justificativa de que algo (ou alguém) além da realidade que ele vive tem o poder e o domínio superior.

Se a gente observar isso sempre existiu: a criação de mitos, o olhar para questões naturais com peso de divindade, a humanização de Deuses para o melhor entendimento de uma história ou conceito, entre outras estratégias e percepções sobre a realidade que nos cerca.

Astrologia é simplesmente uma ferramenta de mapeamento de qualidade do tempo. O que está favorável nesse momento? O que estará desfavorável no futuro?  Uma linguagem simbólica que decodifica o mundo pela correspondência de conceitos.

Agora, para cada pessoa há uma verdade e sua crença, e tá tudo certo. O respeito tem que valer para ambos. Quem crê e quem não crê. Até porque, isso também vai estar no Mapa de cada individuo.

Cada um tem seu olhar para a vida. Eu tenho minhas crenças e minha fé, mas não misturo isso com a prática astrológica.

Eu tenho Júpiter em Leão, então minha fé e minhas crenças geralmente precisam de uma experiência individualizada. Sem gurus ou mestres que jamais podem ser questionados.

Como você percebe essa relação com o seu Mapa Natal e a sua realidade ? Para você o saber astrológico está ligado a aceitação da existencia de Deus?