Astrologia na Prática: A greve dos caminhoneiros durante o estopim de Urano em Touro.
24 de maio de 2018
A estréia de Bohemian Rhapsody e a finalização do ciclo de Nodo Norte em Leão
6 de novembro de 2018
Astrologia na Prática: A greve dos caminhoneiros durante o estopim de Urano em Touro.
24 de maio de 2018
A estréia de Bohemian Rhapsody e a finalização do ciclo de Nodo Norte em Leão
6 de novembro de 2018

Há sete anos um talento musical nos deixou: Amy Winehouse. Nascida em Londres no dia 14 de setembro de 1983, essa virginiana com Mercurio retrógrado na Casa 5: justamente relativa aos talentos e capacidade artística.

Com Vênus retrógrado e Marte em Leão Amy era uma virginiana muito impulsiva guiada pelos seus rompantes apaixonados. Seguia seus desejos sem discernir o que lhe fazia bem e o que destruía sua autoestima.

Mercúrio retrógrado, regente do seu ascendente e em conjunção com Sol (combusto) em Virgem pode indicar em algum momento problemas com questões ligadas à saúde, vitalidade e ao corpo físico.

O talento para escrever geralmente aparece em pessoas com pontos fortes em Virgem. No caso dela sobre seus sentimentos e ilusões (Mercúrio em desafio com Lua e Netuno) nos relacionamentos (casa 7) e estando na casa 5, do amor e do romance.

Netuno perto da Lua, em aspecto com Saturno e com o regente do ascendente: escapismo que afetou sua saúde pelo efeito do excesso de drogas. Sua força interna e seu brilho pessoal (Marte e Vênus em Leão) foram enfraquecendo ao longo do tempo.

O Nodo Norte na casa 01 em gêmeos aponta para a versatilidade, além disso indicava que ela deveria focar mais na sua individualidade ao invés de viver a vida do outro. Nesse caso era importante primeiro estar bem para depois se lançar em um relacionamento saudável. Com Netuno às vezes a idealização do relacionamento impede de ver a realidade em si. Esse eixo de casas 01 e 07 são os polos dos relacionamentos. E foi o casamento com Blake Fielder – uma relação publicamente abusiva, que deu os gatilhos para sua vida desabar.

Ela estava com 27 anos, profecção de casa 04. Estatisticamente há mais mortes durante essa profecção, pois essa casa também está ligada ao final da vida. É a esfera na meia-noite, onde não há o brilho do Sol, que se dá na casa oposta: a 10.


Ela era a prova de que nem todos os virginianos são certinhos, comprometidos, higiênicos e organizados. Tudo depende do seu mapa inteiro e não somente do seu posicionamento solar.

E tem outra:
Mapa não é gente.
Signo não é gente.

Astrologia é estudo.

 

Mapa astro.com

Imagens Amy – Google

Nemi